Sobre



O Grupo Ágape é totalmente voltado para ações solidárias e voluntárias.

Criado em 12 de maio de 2012, com o nome "Grupo Catequético Ágape", tinha como objetivo a inclusão de crianças deficientes nas comunidades do bairro Jardim Brasil. Porém, o grupo tomou outro rumo. 
Com um convite para fazer um teatro infantil para crianças do Centro Comunitário Paroquial (Localizado na Paróquia Nossa Senhora da Livração - Jardim Brasil), o grupo realizou sua primeira ação social. O primeiro teatro voltado à caridade foi "O mágico de Oz". Daquele momento em diante, os integrantes perceberam qual era a verdadeira identidade do grupo. Com o intuito de expandir o objetivo inicial e beneficiar não somente crianças deficientes, mas todo aquele que precisa de amor e carinho, assim, passaram a chamar-se somente de "Grupo Ágape".
Hoje, além de peças infantis como, “Alice no país das Maravilhas”, “ Pinóquio", "Bela Adormecida" e "Branca de Neve", o grupo faz diversas apresentações, brincadeiras e piqueniques com outros grupos solidários. Sem esquecer-se das visitas em instituições acompanhadas de doações de alimentos e/ou brinquedos. 

“... Apesar de sermos um grupo independente, não nos desligamos das nossas raízes. Estamos sempre ajudando a nossa Paróquia e comunidade Nossa Senhora da Livração. Lá ajudamos em retiros, em missas solenes, enfim, sempre estaremos à disposição para contribuir, seja com o que for, vamos ajudar!
Hoje, posso dizer que nem todos do grupo são católicos, porém não é a religião que nos mantém juntos, mas a forma como depositamos a fé em nossos trabalhos. Deus sempre esteve e sempre estará em primeiro lugar nos nossos planos." (Gabriela Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário