domingo, 10 de janeiro de 2016

Marília Costa e Leonardo Veraldo

         

Marília Costa

O porque de entrar no grupo Ágape? Primeiramente porque o grupo Ágape é muito mais do que peças de teatros, é a ação de ajudar o próximo e tendo essa atitude estamos mais próximos de Deus pois o caminho mais fácil de chegar a Ele é através do irmão, segundo porque além de estar ajudando o próximo e estar mais próxima de Deus tenho um círculo de amizade que posso até mesmo considera-los irmãos de fé e que independente do que aconteça posso contar com eles e os mesmos comigo.
O que o grupo mudou em minha vida? Pude acompanhar o crescimento do grupo desde o início e junto com ele pude crescer também tanto na espiritualidade quanto pessoa, se dispor ao próximo me ensinou coisas que poucas experiências podem nos passar, fez eu me tornar mais humana e também além de tudo ganhei uma família que mesmo sendo diferentes uns dos outros tivemos sempre companheirismo e respeito mútuo, tudo isso fez eu me tornar uma pessoa melhor e além uma pessoa feliz por ser alguém melhor e por ter ao meu lado pessoas maravilhosas juntas por bem maior.

Leonardo Veraldo

O porquê participar do grupo Ágape... Muitas pessoas podem dizer que o Leonardo só faz parte por conta da namorada ou por querer satisfazê-la. Pois bem, aqui vou explicar resumidamente... Antes de começar a namorar, tinha muita vontade de participar de algo que ajudasse as crianças e famílias carentes, que doasse para elas muito mais do que para si. No entanto, fiquei sabendo que na Paróquia Nossa Senhora da Livração existia um grupo voluntário que ajudavam essas pessoas. Fiquei muito feliz... Mas com as tarefas da faculdade/serviço não me deixaram participar por inteiro. Mas, com o grande amor que Deus tem, Ele fez com que eu conhecesse uma integrante deste grupo, no qual me aproximou de cada um deles... Descobri que naquele momento e com aquelas pessoas, que hoje posso chamar de irmãos, eu posso ser feliz! Deus se faz presente, em cada um, em cada coração...
O Ágape mudou e está mudando a minha vida no sentido de querer ajudar, querer estar presente e disposto na vida daqueles que não tiveram a oportunidade que eu tive, seja ela por motivos familiares e entre outros, mas sempre estar a disposição. Me fez e faz ser uma pessoa melhor, enxergar muitas vezes o quanto eu não sou humilde e orgulhoso em relação aos outros, mas que Deus aos pouquinhos, entre aqueles que precisa, me ajuda a ser alguém melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário