segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Larissa Silva

       



Larissa Silva, 16 anos. 

Há 4 anos estava eu na catequese, conheci a Yasmin Santos lá. Depois do retiro espiritual que toda catequese tem o Ágape nos convidou para fazer parte das ações do grupo, o principal intuito era a catequese inclusiva, porém veio com isso o teatro que seria uma forma de arrecadar doações. De imediato eu e a Yasmin olhamos uma para a  outra e sabíamos que devíamos entrar. Não sei, havia algo que nos chamava.
A primeira peça foi O mágico de OZ. OH Deus, com certeza o desenvolvimento de todos foi legendário. Nesta época eu era a menina que vivia no canto do palco, toda tímida. Agora pedem para eu ficar quieta de tão solta que fiquei! Tanto  que hoje meu objetivo de vida é na base da arte, nunca iria descobrir isso se não fosse o Ágape. Acho que desde que entrei comparando com hoje cresci profissionalmente, com aquele empurrãozinho dos membros, e psicologicamente. Nossa, amadureci tanto que até me assusto com a criança que deixei para trás. Entrei com quase 14 anos e já já vou fazer 17. Os ágapes viram coisas sobre mim que jamais meros mortais virão.

Restaram poucos no Ágape, no inicio eramos quase 15 membros. Mas, sabíamos que era os que realmente importava. Entre lutas e tantos nãos, aqui estamos. O grupo continua pequeno ao meu ponto de vista, não é todos ativos. Até porque se jogar na caridade não é um trabalho tão fácil como parece, na verdade com pequenos gestos de afeto podemos mudar o mundo, mas nem sempre é prático.
Estou no Ágape desde o começo e continuo pelo simples fato de lá reconhecermos da forma mais linda possível o amor. Cada sorriso, cada aplauso, cada obrigada, cada riso, é gratificante. Ser voluntário é uma missão para poucos, sempre dizemos que esta é nossa missão aqui na Terra, e não consigo discordar. Até porque depois de tantas desavenças que tivemos no grupo continuarmos crescendo e fazendo bem para as pessoas, é incrível.
Somos uma família louca chamada Ágape, e Deus está aí para provar. Piadistas, sonhadores, palhaços incubados, atores, professores, loucos, somos ágapes. E vamos continuar anos e anos ai, sendo com 3 membros ou 30, estamos fazendo o bem não é?Então continuaremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário